Tailândia pretende voltar a importar couro bovino do Brasil
blog img

A Tailândia vai retomar a importação de couro bovino do Brasil. Comunicado nesse sentido foi enviado pelo Departamento de Pecuária e Desenvolvimento (DLD), autoridade sanitária do país asiático ao Ministério da Agricultura do Brasil, no qual aceita a proposta brasileira de Certificado Sanitário para exportação de peles tratadas e de couros wet blue, semiacabados ou acabados.

>> Aquisição de couro cai 4,1% no 2º trimestre ante o 1º trimestre, diz IBGE

Conforme o Ministério da Agricultura, desde o primeiro semestre deste ano o comércio estava embargado pelas autoridades tailandesas, que passaram a exigir certificação sanitária baseada na aplicada pela China, Hong Kong e Vietnã, apesar do risco sanitário desprezível dos produtos originários do Brasil.

>> Polímero ajuda a reduzir defeitos do couro

A notícia vai ao encontro das expectativas do setor brasileiro de couro que, recentemente, anunciou intenção de aumentar suas vendas externas, que somam aproximadamente US$ 2 bilhões ao ano, observa no comunicado o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Odilson Ribeiro e Silva. No ano passado, a Tailândia importou cerca de US$ 713,803 milhões em peles e couros.

 

Ref: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Boi/noticia/2018/10/tailandia-pretende-voltar-importar-couro-bovino-do-brasil.html